Como Gerenciar uma Conexão com o seu Contador

No seu formulário de contribuinte, na seção de contador, você pode digitar o (1) nome do seu contador e, se ele já estiver cadastrado no sistema, o nome e CNPJ dele aparecerá na lista de resultados.

salvar_contador.png

 

Depois de escolher o contador e salvar o formulário, ele constará como "Pendente" até que o contador aprove o pedido de conexão.

contador_pendente.png

 

Depois que a conexão for aprovada, o contador terá acesso a sua conta de contribuinte com a própria senha de acesso ao sistema que ele já possui, sem haver a necessidade de criar um usuário na sua conta para ele. Com isso também, ele poderá efeturar todo o trabalho de contador sem nenhuma restrição, sem ter acesso às demais informações e funcionalidades que fogem a alçada de contador.

 

Dessa forma, o ISSIntel permite todo o acesso que o contador necessita para efetuar o seu trabalho, e ao mesmo tempo todo o controle da conta permanece nas mãos do contribuinte.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

3 Comentários

  • Avatar
    mota

    Onde o contador aprova? E quando for acessar devera colocar o usuario da empresa e a senha do contador?

  • Avatar
    carlisia

    Se olharmos o manual do contador (http://suporte.issintel.com.br/entries/206359-manual-do-contador) na página 60, ele mostra prints da tela de como fazer exatamente isso, a aprovação do cliente. Sumarizando, se o contador for no menu Gestão > Clientes, ele verá a lista de clientes, aprovados e pendentes, ou poderá ver um cliente em específico fazendo uma busca. A partir dessa tela poderá aprovar os clientes pendentes.

    Para o contador acessar o cliente, é necessário que esse contribuinte já tenha feito o cadastro, ativado a sua própria conta (com um nome de usuário e senhas próprios), e feito um pedido de conexão com o contador. Com isso, o contribuinte já terá o próprio usuário (ou usuários, podem haver múltiplos). Ao contador somente resta aprovar a conexão, e fazer a Visita Virtual (o que não requere que o contador faça um login em separado) e exercer as funções plenas de contador. Essa é, aliás, uma grande vantagem do ISSIntel, pois o contador pode "visitar" múltiplos clientes, simultaneamente, sem ter que sair da própria conta ou sequer ter que gerenciar a segurança das credenciais de login de cada um se seus clientes. Para o cliente, isso se traduz em maior segurança sobre a própria conta, pois a Visita Virtual aos clientes é feita de maneira que informações não pertinentes ao trabalho do contador, como por exemplo senha e outras informações de usuário, não sejam expostas ao mesmo, a não ser que desejado. Essa é uma separação essencial para que ambos os lados possam operar dentro de suas capacidades e responsabilidades.

    Veja aqui como o contador faz a Visita Virtual a um cliente: http://suporte.issintel.com.br/entries/140960-como-o-contador-faz-a-visita-virtual-ao-seu-cliente-contribuinte

  • Avatar
    carlisia

    Como o contador aprova o cliente está descrito aqui: http://suporte.issintel.com.br/entries/140960-como-o-contador-faz-a-visita-virtual-ao-seu-cliente-contribuinte

    Com a Visita Virtual, o contador acessa ao cliente diretamente, sem precisar fazer um logout da conta dele e fazer login com outra credencial.

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk