Governador Valadares-MG, dia 13/01/2011

Como fazer para escriturar as notas de papel para o ssitema ISSIntel?

É bastante simples: para escriturar um "nota de papel", basta indicar no formulário de escrituração que o documento é Tipo "RPS" (Recibo Provisório de Serviço). Com a implantação do ISSIntel, qualquer "nota de papel" é na realidade apenas um Recibo Provisório de Serviço. A verdadeira nota é a nota eletrônica (NFeA) emitida pelo sistema de ISSQN Eletrônico do Município.. 

O atual sistema 4R permite emitir NF para outros Países e o ISSIntel?

Sim, também permitimos isso. De acordo com o modelo ABRASF, o sistema ISSIntel não exige incluir informação do tomador, isso é opcional. Pode-se incluir somente a informação do tomardor do estrangeiro que tiver em mãos. Sugerimos incluir a informacao do estrangeiro (número de passaporte, endereço, etc.) no campo "Descriminacao do Serviço".

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

3 Comentários

  • Avatar
    katiamenezes

    Já tenho a senha de acesso ao sistema mas ainda não está disponibilizado para emissão de nota fiscal, por quê?

  • Avatar
    mausan

    O sistema de faturamento da minha empresa é centralizado e as emissões das notas para clientes no Brasil inteiro são feitas por ciclos de faturamento. Para este mês de fevereiro as notas fiscais dos clientes de G. Valadares já foram emitidas. Como faço para escriturá-las na Pref. Valadares para recolhimento do ISSQ em Março?

    Aguardo orientações

    Obrigado.

    Mauríco.

     

  • Avatar
    systeknotas

    Tem algum numero de telefone para tirar duvidas???

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk