Dica: fazendo a validação do xml corretamente

 

endereço correto para o schema do soap que deve constar no XML é http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/
 
 
e não http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope como algumas pessoas usam.
 
Carlisia C.
matheus
 
 
" http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope como algumas pessoas usam."
dentro da tag envelope (a primeira tag do xml), é declarado o namespace soap, e o namespace das variaveis... se o cara declarar o namespace soap com a url que não funciona, quando for passar pela nossa validação, ele é barrado com o seguinte erro
 
 
Element '{http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope}Envelope': No matching global declaration available for the validation root.
 
 
Com o propósito de validação da mensagem enviada, é necessário que o schema do soap seja a seguinte url "http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/".
Caso a url do schema seja diferente da esperada, será retornando o seguinte erro "Element '{http://url_incorreta}Envelope': No matching global declaration available for the validation root."

O endereço correto para o schema do soap que deve constar no seu XML é http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/  e não http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope, como algumas pessoas usam. 

Dentro da tag envelope (a primeira tag do xml), é declarado o namespace soap, e o namespace das variáveis. Caso a url do schema seja diferente da esperada, será retornado o seguinte erro "Element '{http://url_incorreta}Envelope': No matching global declaration available for the validation root."

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk