Mensagens de erro no seu aplicativo/IDE

Pode ser útil para a velocidade do seu desenvolvimento ter o entendimento que o time de suporte do ISSIntel somente presta apoio à interpretação de erros enviados pelo sistema ISSIntel. Mensagens de erro de cada aplicativo/IDE estão fora do escopo e possibilidade do apoio técnico do nosso time de suporte. 

Com o intuito de compartilhar informações sobre problemas (e soluções) geralmente encontrados, oferecemos a orientação abaixo. É uma orientação muito generalizada, pois não é possível ser preciso dado o número diverso de ferramentas existentes. No entanto, a idéia geral trata-se dos casos em que a informação provinda do IDE não é suficiente para identificar qual o erro no processamento de um arquivo XML enviado ao ISSIntel.

Abaixo, um exemplo de erro em um IDE sem maiores informações úteis:

08/07/2011 16:28:31 Error In  Line Number 0 Error Message Object reference not set to an instance of an object. 
08/07/2011 16:28:31 System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object. 
   at NFSeCore.c2313302.TransmiteLote.tratarRetorno(XmlDocument xmlRetorno, String xmlRps) 
   at NFSeCore.c2313302.TransmiteLote.processar(String& xml, Int32 codgCidade, Int64 numrCnpj, Int64 idEmpresa)

Quando acontece?

O ISSIntel envia mensagens de retorno identificando precisamente o erro ocorrido no processamento de um arquivo XML enviado ao sistema. Porém, para visualizar a mensagem de erro, é necessário ter implementado os serviços de retorno, de acordo com a especificação ABRASF.

Pela nossa experiência, erros como o acima acontecem quando o web service de retorno correspondente ao web service de envio sendo usado não foi implementado. Com isso, o aplicativo (IDE) não sabe informar sobre o conteúdo do arquivo XML de retorno, somente sabe que houve um erro e joga uma exceção genérica.

Reiterando: para poder identificar qual o erro no processamento de um RPS enviado ao ISSIntel (e portanto poder retificar os dados do arquivo XML de acordo com o que indica os erros informados no retorno), é necessário implementar o serviço de retorno correspondente ao web service o qual está sendo chamado.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk